Páginas

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

MENSAGEM DE NATAL

domingo, 13 de dezembro de 2009

AVENTAL PARA HISTÓRIA

Olhem... que prático, fácil de fazer e lindos esses aventais!!!


quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

ARREMESSO







O professor fará uma linha no chão, usando fita crepe e as crianças deverão arremessar garrafinhas plásticas cheias de areia, para frente. O professor irá medir as distâncias e verificar quem conseguiu arremessar mais longe. Depois, em sala de aula, poderá fazer um gráfico explicativo.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Dinâmica - Formas Geométricas


Na brincadeira haverá duas caixas, objetos com formas geométricas como cd, jornal amassado, régua e etc. Cada caixa vai ficar em um lado no pátio, uma com todos os objetos e a outra vazia. Peças para as crianças procurarem todos os objetos com a forma geométrica pedida e de uma a uma e colocar na caixa vazia.

Fenômenos da Natureza: “E se fez a...sombra!”



 Identifique com a classe as fontes de luz natural (primária) ou artificial (secundária). Coloque um objeto sob a luz do Sol e leve todos para observá-lo de hora em hora para ver o que aconteceu. Sugira que uma criança contorne a sombra no chão com giz. Certamente surgirão discussões sobre por que ela muda de lugar, como ela cresce, etc.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

CRIANÇAS DA EMEI MARY LAW FELIPE VISITAM A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE ITAPEVA

As crianças das turmas Pré II  A e B das profªs Dani e Edna, cantaram e dançaram "Soldado do Rei" e "O amor do nosso Deus". Foi lindo!! Elas são maravilhosas e todos ficaram encantados com a espontaneidade e alegria que transmitiram!!