Páginas

quinta-feira, 20 de maio de 2010

DESENHO INFANTIL... UM UNIVERSO A DESCOBRIR!!


Minha querida amiga
 blogueira Tina fez este
 comentário!!

Concordo plena/te e por isso
 divulgo!! 




Segundo o nosso amado Paulo Freire... "A leitura do mundo precede a leitura da palavra".



A criança quando rabisca,
desenha, ou pinta está se
comunicando da mesma forma
que um fisico escreve uma
formula, ou um escritor elabora
um texto.



Pois no mundo infantil cada
 gesto ou expressão é a mais pura forma de comunicação.



Para Vygotsky, o brincar e o desenhar deveriam ser estágios preparatórios ao desenvolvimento de Linguagem escrita.
Será que damos a devida atenção a tais atividades?



O desenho surge de forma espontânea e evolui junto ao processo de desenvolvimento global da criança. Também é uma tentativa de comunicação formal e um meio de representação e simbolização.
A criança expressa em seu grafismo aquilo que ainda não consegue com outras linguagens, por exemplo, a fala ou a escrita.




LINDOS

E

CRIATIVOS!!





15 comentários:

Anônimo disse...

Segundo o nosso amado Paulo Freire "a leitura do mundo precede a leitura da palavra". A crinça quando rabisca, desenha, ou pinta está se comunicando da mesma forma que um fisico escreve uma formula, ou um escritor elabora um texto. Pois no mundo infantil cada gesto ou expressão é a mais pura forma de comunicação.
Bjus, Tina.

DANI disse...

Amei o seu comentário Tina!!!

Bjkss e td de bom!!!

Anônimo disse...

Seu blog é tão lindo quanto vc, que é muito bonita! Parabéns!

Vânia disse...

adorei o blog
parabenssss
bjs

DANI disse...

Obrigada gente!!!

Apareçam sempre!!!

Bjkss...

Suely Bortolotti disse...

Nossa! Vendo o seu blog me deu até saudade de quando eu era professora. Ainda tenho um monte de bilhetinhos lindos dos alunos guardados! Parabéns pelo trabalho amiga!

DANI disse...

Obrigada Su!!!

Djanira Magalhães disse...

Ameiiiii seu blog,nas primeiras postagens já me apaixonei vejo que você trabalha a educação infantil como se deve, pena que algumas escolas de educação infantil ainda não tenha construido esse conhecimento, amei e de cara já te ofereço dois selinhos, passa no meu blog e pega http://djanira-magalhaes.blogspot.com.

DANI disse...

Obrigada minha querida!!!

Betty Mello(Tecendo Histórias e Canto do Conto) disse...

Adorei a visitinha e o comentário. Seu blog tb é lindo ! parabéns pelo trabalho ! Visite os outros blogs e parcerias, sim ? Bjs, Betty

DANI disse...

Brigadú Betth!! Visitarei sim!! Bjkss...

Liliane Corrêa disse...

Dani querida...

As produções artísticas das suas crianças são surpreendentes e nos levam a um mundo imaginário que nós adultos também precisamos navegar... Percebo o quanto a imaginação criadora, a percepção e a sensibilidade são instigadas em suas aulas. Parabéns a você e aos seus alunos!
Beijos no coração!!!

DANI disse...

Obrigada Lili!!! Fico feliz pelo seu comentário!! Bjksss...........

Anônimo disse...

Amada Dani...
Parabéns pelo lindo blog. Eu também sou educadora e amo muito minha profissão e também fazer algumas coisas diferentes em sala de aula.
Seu blog tem colaborado para minhas criações.
Deus abençoe!!!!
Val

DANI disse...

Fico mt feliz Val!!!

Volte sempre!!!

Bjksss!!!!

Postar um comentário