Páginas

sábado, 26 de junho de 2010

BRASILLLLL!!! MEU BRASIL BRASILEIRO!!!


QUE TAL TRABALHAR UM POEMA C/ OS ALUNOS???

Jogo da Bola

A bela bola rola:
a bela bola do Raul.
Bola amarela, a de Arabela.
A do Raul, azul.
Rola a amarela
e pula a azul.
A bola é mole,
é mole e rola.
A bola é bela,
é bela e pula.
É bela, rola e pula,
é mole, amarela, azul.
A de Raul é de Arabela,
e a de Arabela é de Raul.

Cecília Meireles (Ou Isto ou Aquilo) -  Editora Nova Fronteira

Após podemos realizar várias atividades c/ as cças, como por exemplo: "Dinâmica com bola" - Passa a bola enquanto a música toca, qdo parar a cça que estiver c/ a bola deverá responder: "O que é esporte?Quais esportes você conhece?" Eu já realizei a brincadeira e as cças amaram, dá uma olhadinha na foto.....rs
 


P/ complementar pode fazer mosaico......verde e amarelo....rsrs. Vejam q linda a bola q eles fizeram!!



E prá fechar c/ chave de ouro...rsrsrs.... uma pintura coletiva da Bandeira do Brasil!!! kkk
O MEU LINNNDO TORCENDO PELO BRASILLLLL!!!!


BYEEEE!!!!!!!! UHUHUUUUU!!!!!

ATÉ A PRÓXIMA GENTE!!! BJKSS....DANI

7 comentários:

Coisas da kah disse...

Que lindo que o Andrei está...

JACK disse...

Oi Tia Dani, seu blog está cada vez mais lindo , parabéns!
as atividades da copa são super interessantes também e a música que você escolheu é muito especial !
Deus continue te usando através deste blog !!!!
Jack

APETRECHOS DA JUH disse...

Parabéns amigah, tudo muito lindo e fofo!!Beijokas

Profª Dani disse...

Amo receber a visita de vcs e já agradeço no blog de vcs, viu?? rsrs

É q sempre gosto de deixar um agradecimento aqui tb!!! rsrs

Bjksssssss!!!!!!!!!

Edilene disse...

Olá Dani, lindo o seu blog, gostei de todas as atividades principalmente sobre a copa. Quero também agradecer a sua visita lá no "Criar e Sonhar", estarei sempre te esperando por lá, ok. Beijos e Parabéns sempre!

Profª Dani disse...

Obrigada Edilene e q bom q vc veio!!!

Volte sempre, tá?!

Bjkss e ótimo dom!!!

Gilmara disse...

Olaaaa!!!!Como seu blog é lindo!!!amei os espaço de construção de seua sala!!!Onde fica sua EMEI???...que coisa mais linda!!!Adorei tudo o que vi!!!bjossssss

Postar um comentário