Páginas

terça-feira, 22 de março de 2011

FILME "COMO ESTRELAS NA TERRA - TODA CRIANÇA É ESPECIAL"



Olá pessoal!!!

Ontem assisti o filme "Como estrelas na terra" e fiquei simplesmente maravilhada!!!

O filme é incrível!!! Vale a pena!! Lição de vida!!

Taare Zameen Par conta a história de uma criança que sofre com dislexia e custa a ser compreendida. Ishaan Awasthi, de 9 anos, já repetiu uma vez o terceiro período (no sistema educacional indiano) e corre o risco de repetir de novo. As letras dançam em sua frente, como diz, e não consegue acompanhar as aulas nem focar sua atenção. Seu pai acredita apenas na hipótese de falta de disciplina e trata Ishaan com muita rudez e falta de sensibilidade. Após serem chamados na escola para falar com a diretora, o pai do garoto decide levá-lo a um internato, sem que a mãe possa dar opinião alguma. Tal atitude só faz regredir em Ishaan a vontade de aprender e de ser uma criança. Ele visivelmente entra em depressão, sentindo falta da mãe, do irmão mais velho, da vida… e a filosofia do internato é a de “disciplinar cavalos selvagens”. Inesperadamente, um professor substituto de artes entra em cena e tão logo percebe que algo de errado estava pairando sobre Ishaan. Não demorou para que o diagnóstico de dislexia ficasse claro para ele, o que o leva a por em prática um ambicioso plano de resgatar aquele garoto que havia perdido sua réstia de luz e vontade de viver.
“Taare Zameen Par – Every Child is Special“, o que significa, exatamente, “Estrelas na Terra – Toda Criança é Especial“. Embora o filme fale diretamente sobre o caso de uma criança, ele é uma mensagem para o mundo sobre o verdadeiro papel de um educador e formação de um novo ser humano – veja que não digo professor, mas educador. Ao afirmar no título que toda e qualquer criança é especial, que são como estrelas na Terra, a proposta é trazer a idéia de que não podemos negligenciar a diversidade e preciosidade dos projetos de gente de nosso mundo, pois são eles que fazem o futuro.
Texto extraído e adaptado do blog cinemaindiano.blogspot.com
/ifono.com.br

8 comentários:

Deus é fiel! disse...

eu vi esse filme e simplesmente AMEIIIIIIIII, é maravilhoso, super vale a pena ver!!! bj0ssssss
MArilda

Fabíola disse...

Muito fofo seu cantinho!!!!!!!!!
BJS

Tatiana Farias disse...

Amei o filme!!!

eliza disse...

amei o filme uma lição de vida pra todos

Cantinho das atividades disse...

olá! Esse filme é excelente, nos faz refletir sobre a nossa prática pedagógica.

Anônimo disse...

Amei cada segundo do filme,(chorei e ri muito).
Une o útil ao agradável: é pedagógico sem ser pedante...

mor&n!nh@s2 disse...

olha eu assisti esse filme na minha escola todo mundo fiko rindo pois eu chorei muito
esse filme é lindo vale a pena assisti eu gostei pois tem muito a ver com os meus pensamentos sobre as crianças especiais
beijos

Blog Verdade dos Tempos disse...

Este filme é um dos melhores filmes que já assisti. Parabéns ao cinema indiano, neste filme não perdeu nada para as atuações e cenários "hollywoodianos"

Postar um comentário