Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

MÃOS NA MASSA.... PAIS E FILHOS







RECEITA DE MASSINHA DE MODELAR

Ingredientes:

• 2 xícaras de farinha de trigo;
• meia xícara de sal;
• 1 xícara de água;
• 1 colher de óleo;

A própria criança poderá fazê-la. Basta juntar todos os ingredientes e amassá-los. Se quiser colorí-la, acrescentar tinta guache da cor desejada. ( a quantidade de tinta fica de acordo com a tonalidade desejada, vá dosando até chegar a cor ideal...)

ESTA BRINCADEIRA ESTIMULA :

• Criatividade;
• Motricidade,
• Controle da força muscular,
• Aquisição de conceitos: constância da massa, causa e efeito,
• Atenção, concentração...

7 comentários:

E.v.art's Atelier disse...

Olá, vim conhecer o seu blog e adorei tudo por aqui! Já estou te seguindo e estarei sempre por aqui para curtir as novidades! Venha conhecer o meu cantinho de deixe seu comentário!
OBS: Aproveite e participe do sorteio de aniversário no meu blog!
Beijos no coração e parabéns pelo seu cantinho!

Angel@ disse...

Olá, DANI!
O seu blog é muito bacana! Fiquei encantada e virei seguidora. Se puder, faça uma visitinha em meu cantinho e me siga também. Sou iniciante e preciso muito de uma forcinha. Que Deus te ilumine sempre. Beijos no coração.

Angela http://sonhosdepapel1.blogspot.com/

Sara Ferreira disse...

Oi Dani, vc esta de parabens!!! seu blog é lindo e essas fotos sao encantadoras... Como é linda a arte de ensinar!!! Eu é que bem sei! Amei tudo e espero sua visita tá! bjss...

Vilma disse...

Convite: Venha participar da promoção de aniversário do meu blog! Será um prazer ter vc participando! Abraço

Angel@ disse...

Amiga, Dani! Tive que exportar meu blog" Sonhos de Papel" para outro endereço,por motivos de configuração. Peço a vc que era minha querida seguidora,para acessar meu cantinho restaurado e me seguir de novo. Conto com sua ajuda, amiga!
Que Deus a abençoe sempre!Beijinhos

AH! Tem selinho pra vc no meu blog restaurado,tá?

http://docessonhosdepapel.blogspot.com/

JACK disse...

Oi querida, esse é o único jeito de me comunicar com você, rsrsrsr, seu jogo está no meu blog, confira.
Meu novo email; rios_jack@yahoo.com.br

Clara disse...

achei o máximo, já tinha postado uma coisa parecido, mas para modelar uma coisa específica, assim fica muito mais giro, eles fazem o que quiserem! muito bom!
Vou "roubar" colocando os respectivos créditos, claro. Vou voltar

Postar um comentário