Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

RODA RODA COM PAIS




O artigo 31 da Declaração Universal dos Direitos da Criança (aprovada na Assembléia Geral das Nações Unidas em 1959) reconhece o "direito da criança ao descanso e ao lazer, ao divertimento e às atividades recreativas próprias da idade, bem como à livre participação na vida cultural e artística". Assegura ainda que "os Estados Partes respeitarão e promoverão o direito da criança de participar plenamente da vida cultural e artística e encorajarão a criação de oportunidades adequadas, em condições de igualdade, para que participem da vida cultural, artística, recreativa e de lazer".

O Estatuto da Criança e do Adolescente também prevê esse direito de brincar, no artigo 15, que estabelece que: "A criança e o adolescente têm direito à liberdade, ao respeito e à dignidade como pessoas humanas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, humanos e sociais garantidos na Constituição e nas leis". O artigo seguinte (16) menciona, entre os aspectos que compõem esse direito à liberdade, o direito a "brincar, praticar esportes e divertir-se".


"É possível descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira
do que em um ano de conversa"
Platão

1 comentários:

JACK disse...

Uma das coisas que admiro na sua EMEI é amaneira que vocês fazem os pais participarem das atividades.Isso é muito interessante e educativo!!!Parabéns por isso !!!

Postar um comentário